noticias de hoje 26/01/2012
26/01/2012 11h51 - Atualizado em 26/01/2012 11h51
26/01/2012 15h00 - Atualizado em 26/01/2012 15h02
Partida em game de tiro on-line reúne 999 jogadores ao mesmo tempo
Projeto criado em 2011 usa tecnologia de 'servidores-célula'.
Confronto com quase 1 mil jogadores ocorreu neste final de semana.
O game de tiro on-line "Man Vs. Machine", criado como proposta para ter mais de 1 mil jogadores em uma mesma partida pela internet, conseguiu ter 999 usuários simultâneos no final de semana dos dias 28 e 29 de janeiro, de acordo com o site especializado em games "Kotaku".
Os quase 1 mil jogadores, 500 em um time e 499 no outro, criaram uma batalha acirrada em que praticamente não se conseguia ver os adversários por conta da quantidade de tiros. (Assista ao vídeo no YouTube)
O projeto do game "Man Vs. Machine" foi criado em 2011 pela empresa Pikkotekk com a intenção de aumentar o número de jogadores simultâneos dos games on-line. Segundo o "Kotaku", eles utilizam uma tecnologia de "servidores-célula" que usam um servidor maior que controla outros menores.
'Angry Birds' terá versão gratuita para o Facebook
Game dos pássaros furiosos chegará à rede social no dia 14 de fevereiro.
Habilidades extras serão pagas; preços começam em US$ 1.
A produtora finlandesa Rovio anunciou que o game "Angry Birds" receberá uma versão gratuita para a rede social Facebook. O jogo, que poderá ser jogado dentro do site, será lançado no dia 14 de fevereiro.
O anúncio foi feito pela Rovio na página da empresa dentro do Facebook. Detalhes do game não foram revelados, apenas um vídeo de lançamento. Os usuários poderão comprar pássaros com diferentes habilidades e outros recursos para passar de níveis mais complicados. O preço das "melhorias" começa em US$ 1.
"Angry Birds" no Facebook ainda poderá ser jogado em tela cheia ou em janela, permitirá conversar com os amigos durante as partidas e terá um ranking on-line para aumentar a disputa entre os usuários.
O jogo foi lançado originalmente para smartphones iOS e Android e, por conta do grande sucesso, se espalhou para outras plataformas como computadores, tablets e videogames. De acordo com a Rovio, mais de 500 milhões de cópias do jogo já foram baixadas pelos usuários.
Novo Xbox pode ser seis vezes mais poderoso que antecessor, diz fonte
Funcionário da Microsoft diz que console chega às lojas no final de 2013.
Aparelho pode ter performance 20% superior ao Wii U, da Nintendo.
O próximo videogame da Microsoft, sucessor do Xbox 360, pode ter seis vezes mais poder de processamento que o console atual, segundo reportagem do site "IGN". As informações seriam de um funcionário da Microsoft, que não se identificou, que afirma que o chip gráfico, responsável pelo processamento do visual dos jogos, será fabricado no final de 2012.
De acordo com a reportagem, por conta da data de fabricação do chip, espera-se que o novo Xbox chegue ao mercado no final de 2013, entre os meses de outubro e novembro. Até o momento, a Microsoft não se manifestou sobre o novo console.
O funcionário afirma que o novo videogame usará processador Radeon HD 6670, da AMD, que tem suporte ao Directx 11, saída para mais de uma tela, compatibilidade com imagens 3D, resolução Full HD (1080p) e que tem custo de produção de US$ 80.
Com estas configurações, o novo Xbox, além de ser seis vezes mais poderoso do que o modelo atual, o Xbox 360, teria uma performance 20% maior do que o futuro console da Nintendo, o Wii U.
Os desenvolvedores de jogos, segundo o funcionário, começarão a receber os kits de desenvolvimento do próximo Xbox em agosto para iniciar a produção de jogos.
A Microsoft não se manifestou sobre o rumor.
Zynga precisa de jogos móveis para depender menos do Facebook
94% da receita da empresa vem dos jogos publicados na rede social.
Número de usuários dos games no celular ainda é pequeno.
David Ko, vice-presidente de operações móveis da Zynga, tem um dos cargos mais importantes e mais sujeitos a pressões na companhia de jogos on-line: descobrir maneiras de convencer pessoas a usar os jogos da companhia em seus celulares inteligentes.
A Zynga e Ko desejam construir um modelo de negócios viável fora do Facebook, a maior rede social do planeta, na qual a Zynga gerou mais de 94% de sua receita no terceiro trimestre.
Com o Facebook impondo uma comissão de 30% ao dinheiro faturado em seu site, para Ko é um imperativo econômico conduzir os usuários dos jogos de sua companhia a outras plataformas, o que permitiria que a Zynga mantivesse parte maior de seu faturamento.
Ele está, portanto, na linha de frente da batalha da empresa pela independência, o que talvez seja um dos motivos pelos quais batizou seu escritório de "sala de guerra", na qual trabalha em ideias para novos jogos, cronogramas e planos estratégicos.
E até o momento sua equipe disparou alguns tiros certeiros. Os jogos da Zynga estão galgando as listas de vendas na loja de aplicativos da Apple.
Na quarta-feira (25), a Zynga tinha o segundo aplicativo mais baixado na loja iTunes, e ocupava a segunda e quinta posições no ranking de aplicativos pagos mais baixados. Uma semana atrás, detinha a liderança em ambas as listas, e colocou aplicativos na lista dos cinco mais vendidos, de acordo com o site "Appshopper.com".
Com cerca de 1 bilhão de aplicativos baixados a cada mês em aparelhos Apple ou equipados com o Android, do Google, a Zynga está tentando aproveitar esse crescimento criando mais jogos para essas plataformas.
"Os número estão crescendo realmente de forma rápida e nossos resultados quanto a usuários ou jogadores são reflexo disso", disse Ko em entrevista.
A Zynga informou em suas apresentações, para sua oferta pública inicial, que em novembro tinha 13 milhões de usuários ativos em aparelhos móveis, 17% a mais que os 11,1 milhões registrados em outubro. O problema é que isso ainda representa 40 milhões de usuários a menos que o total de 53 milhões de usuários ativos de seus jogos no Facebook, esta semana.
A imagem segue comparando cenas parecidas dos dois games, e finaliza com “esperamos continuar inspirando seus próximos jogos!”, comparando também o suposto número de funcionários das duas empresas: 2.789 da Zynga com 3 da NimbleBit.
Em “Tiny Tower”, o jogador constrói uma torre, alocando comércios e residências em seus andares.
Zynga e Vostu
A Zynga entrou com um processo contra a Vostu em 2011 nos EUA e no Brasil, por violação de direitos autorais em games. A empresa alegava que tinha sido copiada em ideias, conceitos, modelos de negócio, design e até em erros nos jogos. Em dezembro do mesmo ano, as empresas fizeram acordo e a Vostu fez uma pagamento à Zynga e modificou alguns de seus jogos.
24/01/2012 17h57 - Atualizado em 24/01/2012 17h57
Para PS3 e Xbox 360, 'Fifa Street' será lançado 13 de maio nos EUA
Jogo será versão com gráficos mais realistas de game lançado em 2005.
Lionel Messi, antes garoto-propaganda de série rival, estampará capa.
O game de futebol “Fifa Street”, para PlayStation 3 e Xbox 360, será lançado no dia 13 de maio nos EUA de 2012. O anúncio foi feito pela produtora Electronic Arts nesta terça-feira (24). Anteriormente, apenas o mês tinha sido informado.
O game usará o mesmo motor tecnológico de "Fifa 12", trazendo o sistema "one-touch passing system", que permite trocas rápidas de passe, novos dribles - que são o foco da franquia "Fifa Street" - e movimentos característicos para cada atleta. As partidas são realizadas em quadras fechadas que estarão em 35 cidades de todo o mundo, incluindo Rio de Janeiro, e poderão ser disputadas com times de 1 até 5 jogadores para cada lado.
O jogo contará também com o sistema "Street Network", que permitirá que jogadores capturem e compartilhem vídeos das partidas com amigos, além de comparar pontuações, diz a produtora.
Lionel Messi, antes garoto-propaganda da série rival "Pro Evolution Soccer",estampará a capa norte-americana de "Fifa Street". O jogo será uma versão atualizada e com gráficos mais realistas do game de mesmo nome lançado em 2005 para GameCube, Playstation 2 e Xbox.
A pré-venda nos Estados Unidos tem como brinde o download do time Adidas All-Star Team, liderado por Lionel Messi, além do estágio, a Plaça de Catalunya, em Barcelona.
A Electronic Arts não confirmou data de lançamento para o Brasil, apenas que ele chegará em março.
'GTA III' e 'GTA: Vice City' podem ser vendidos por download no PS3
Órgão norte-americano classificou os games para serem vendidos no país.
Rockstar e Sony ainda não se manifestaram sobre a notícia.
para celulares e tablets e pode chear ao PS3
(Foto: Divulgação)
O órgão de classificação indicativa de games dos Estados Unidos Electronic Software Rating Board (ESRB) deixou escapar que dois games da série "Grand Theft Auto" serão vendidos por download para o PlayStation 3. Em seu site, o ESRB afirma que classificou "Grand Theft Auto III' e "Grand Theft Auto: Vice City" para a venda no país, indicando-o como não recomendado para menores de 17 anos.
"GTA III" foi lançado em 2001 para o PlaStation 2 e, em 2011, ganhou versões para aparelhos da plataforma iOS e Android.
Os dois games, caso sejam lançados, seriam vendidos por meio de download na loja virtual PlayStation Store.
Até o momento, Rockstar, que desenvolve os games, e Sony não comentaram a notícia.
Microsoft Points, moeda da rede on-line do Xbox, pode ser extinta
Companhia pode usar valores em dinheiro, segundo site.
Medida ajudaria a integrar todos os serviços da empresa.
em reais no Brasil, caso Microsoft abandone o
sistema de pontos (Foto: Divulgação)
A Microsoft pode descontinuar o uso da moeda virtual da rede de games on-line Xbox Live, usada tanto no console Xbox 360 quando em games de PC, chamada de Microsoft Points. A empresa planeja usar o dinheiro "real" em cada país onde a rede existe para que os jogadores possam saber exatamente quanto gastam em cada game por download.
Atualmente, 80 Microsoft Points (MS) custam US$ 1 e permitem comprar jogos, complementos, temas para o console e roupas para o avatar do jogador. Desse modo, toda a vez que o gamer adquire um conteúdo por download que custa 1.200 Microsoft Points, ele pecisa calcular para saber que será pago o valor de US$ 15, cerca de R$ 26 de acordo com a cotação desta terça-feira (24).
Entretanto, games completos, chamados de "sob demanda" na Xbox Live já são vendidos em reais. Jogos da categoria "Arcade", no entanto, são comercializados com valores em Microsoft Points.
A companhia sempre foi criticada pelo fato de vender pontos em vez de usar valores em moedas reais na Xbox Live, o que causa confusão entre os gamers. De acordo com o site "Inside Mobile Apps", fontes da empresa teriam afirmado que o sistema seria extinto como forma de integrar todas as plataformas da companhia como o Windows 8, o Windows Phone 7 e o Xbox 360.
O sistema operacional Windows Phone 7, por exemplo, usa valores em dinheiro para vender aplicativos e jogos, além de aceitar os Microsoft Points. No Windows 8, por exemplo, a loja de programas e games, chamada de Windows Store, usará valores na moeda do país do usuários em vez do sistema de pontos.
Até o momento, a Microsoft não comentou a notícia do site "Inside Mobile Apps"